((º·.¸(¨*·.¸*Pumpkin Juice* ¸.·*¨)¸.·º ))


*Pérolas*

 

Essas eu deixei pro final... como existe gente mal-amada e sem educação em todo lugar!!! Pérolas encontradas em Sauípe:

 

1 – No quiosque da piscina:

- Eu quero batata frita! (não, não era criança...)

- O senhor pode pegar ali dentro, no balcão.

- Mas a moça falou que é para pegar aqui.

- Não, é lá, acabei de pegar (eu, de enxerida que eu sou)!

- Mas me mandaram aqui. É um absurdo! Além de não virem servir a gente na piscina (!!!!!), ainda essa!

- ???? (eu, olhando pro Marido Antonio) - E sai o coitado do barman pra pegar a batata frita pro homem chato...

 

2 – Na praia, plena 11 horas da manhã:

- Olha, eu preciso de um guarda sol, moço!!!!

- Senhora, não tem mais guarda sol, a praia está cheia!

- Você me ARRANJE um guarda sol, porque estou com insolação!!!

- Viu, se ela está com insolação, porque é que veio pra praia??? Vai pro quarto, ué?! (eu, como sempre, reclamando...)

 

3 – No restaurante da piscina:

- NÃO TEM ARROZ BRANCO!!!! COMO ISSO?? MEU FILHO SÓ COME ARROZ BRANCO! ISSO É UM ABSURDO!!!! (deu pra notar que a mal amada estava gritando né?)

- Moça, calma, tem mais 2 restaurantes aqui e 1 só pra criança, a senhora pode ir até lá... (Marido Antonio, que por osmose, tá se metendo, como eu faço...)

- MAS AQUI NÃO TEM ARROZ BRANCO!!!!

- ....

 

É o que sempre digo, típica atitude de pobre. Pobre sim, de espírito! Acha que está pagando e pode dar escândalo, ser mal educado, e tratar as pessoas como lixo. Tenho horror de gente dessa laia....

 

Bom, é isso! Ainda não coloquei no Fotoblog as fotos da viagem porque são muitas, ainda vou selecionar as melhores... Também tenho que colocar as fotos do níver do Biel... nossa, quanta coisa pra por em ordem!!!

 

Beijinhos meus e da Isa e boa semana!!!



Escrito por Endora* às 11h55
[ ]


*PLANTÃO!*

 

Toca a musiquinha do plantão da Globo... As férias serão interrompidas para um post urgente...

 

Eu não acredito nessa bobagem de "fim dos tempos", "juízo final", mas ontem, assistindo a Globo News, cheguei à conclusão que deve mesmo existir o apocalipse e que o fim do mundo se aproxima... Senão, qual a explicação pra uma coisa dessas???

 

************************************************* 

Bebê é achado em saco de lixo atirado na lagoa


Um bebê de dois meses foi resgatado com vida da lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, ontem. A criança estava dentro de um saco de lixo.
Segundo os bombeiros, um casal que caminhava perto do lago estranhou o barulho que vinha do saco. Inicialmente, o casal imaginou que fosse um gato miando. Só depois de abrir o saco, os dois viram que se tratava de uma menina, que chorava sem parar. O bebê passa bem.
Ainda não se sabe quem abandonou o bebê na água.

(Fonte: Folha UOL)



Escrito por Endora* às 10h26
[ ]


*Um pouquinho de cultura religiosa...*

 

No city tour em Salvador, visitamos o Pelourinho, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Farol da Barra, Igreja do Bonfim, enfim, todos os tradicionais pontos turísticos... mas teve um que me chamou a atenção: a igrejas do Mosteiro de São Francisco.

 

É uma igreja que quando você entra, pára e fica olhando... TODA em ouro. Das paredes ao teto. O guia nos disse que o ouro retirado aqui do Brasil era enviado à França, transformado em folhas e trazido de volta pra cá, para que se usasse na construção.

 

Ele também falou que aquele ostentamento todo era para a “Glória de Deus”.

 

Hum. Fiquei pensando com os meus botões: a igreja não é de São Francisco, que renegou todos os bens materiais para se dedicar somente à sua fé? Os monges franciscanos também não fazem voto de pobreza? Então porque a igreja é tão rica? Pra mim, é um contra senso....

 

Outra coisa que eu notei era o falso puritanismo da época da construção da igreja. Todos os anjinhos esculpidos lindamente nas paredes, hum, como é que eu vou dizer... tiveram seus pipizinhos cirurgicamente extraídos, o que pra mim, é um crime contra a arte...

 

Mas tudo bem, valeu a visita a um patrimônio histórico de nosso país...

 

Vista da frente da igreja

 

O interior da igreja... só não deu pra ver os anjinhos....

 

Na Vila Nova de Sauípe teve uma apresentação de dança dos orixás (que na Bahia não podia faltar!), e depois uma procissão com oferendas à Iemanjá. Achei uma enorme coincidência, porque tanto eu como Isadora somos filhas dela (tá eu notadamente tenho influência de Iansã...).

 

Em frente ao altar, com a Iemanjá...

 

Na praia, antes de jogar minha oferenda no mar....

 

CONTINUA... (tá acabando, prometo!!!)



Escrito por Endora* às 17h30
[ ]


*Um pouquinho de ecologia...*

 

Fomos à Praia do Forte, onde tem a Projeto Tamar, que é uma iniciativa maravilhosa de preservação da nossa fauna... Tem a parte de visitação, com tanques e aquários com tartarugas, peixes, moluscos, tubarões, mas a parte mais legal é do projeto propriamente dito. Lá tem, cercadinho, o que eu chamei de “maternidade”, que é onde as tartarugas vem botar os ovos. Cada ninhada é separada e depois que nascem, liberadas ao mar...

 

 

Berçário, olha que fofo!!!

 

 

Essa tartaruga pesa 700kg e tem 19 anos...

  

*Isadora e Tamara - clones ou irmãs?*

  

 

Será que tinha mais um embriãozinho guardado lá no HC???

 

*Amizades!!!*

 

Eu, que faço amizade até com a porta, conheci muita gente bacana em Sauípe. Uma moça de Ribeirão Preto que ficou encantada em saber que a Isa “nasceu” lá no HC, porque já fez 3 FIVs no Sinhá Junqueira que (ainda) não deram certo, e eu claro, como não podia deixar de ser, dei o maior incentivo pra ela procurar o HC, que pra mim é a solução para todos os problemas de infertilidade do mundo!!!

 

Também conheci a mãe da Valentina, amiguinha da Isa, de Cuiabá, super simpática e amável!!! E a Isa, que é simpática até com o coqueiro, fez trocentas amizades... a Alice e a Gabi, gêmeas de São Paulo, Fernanda e Isabela, que eram babás dela (praticamente moças!), e várias outras que eu não lembro o nome... ô menininha popular essa!!!

 

 

Isa e Valentina

 

 

Isa e "babás" 

 

Lá em Sauípe tem muita gente importada. Argentinos, chilenos, franceses, alemães, americanos... com o meu portunhol de meia tigela e um poquito de inglês, conheci a mãe da Isa argentina e ganhei uma grande amiga chilena, que mora na Argentina, a Claudia, casada com o Alberto, que é “abogado” (já sei falar castelhano) como eu, pessoas que eu realmente adorei conhecer!

 

 

Eu, Isa e Claudia

 

CONTINUA... (calma, que um dia acaba...) 



Escrito por Endora* às 21h40
[ ]


*Promessa é dívida*

 

Vou começar cumprindo a promessa: Clique <AQUI> para ver a listinha revisada do enxoval da Isa... espero que seja útil!!!

 

*Costa do Sauípe, finalmente!*

 

A viagem foi mil vezes melhor do que eu esperava. Primeira vez da Isa em avião e ela nem deu show... Foi dormindo, quando acordou brincou com as comissárias, uma belezinha! E olha que teve escala em Ilhéus!

 

Em Sauípe, ficamos no Renaissance, que é tudo de bom!!! Uma estrutura excelente pra quem tem crianças... Restaurantes só para crianças, com nutricionista, o Kids Club com monitores, com várias atividades pra criançada passar o dia, baby copa, pra esquentar o leitinho do bebê... pra quem quiser, ainda tem baby sitter (que nós não usamos)... Duas fotinhos:

 

Vista do hotel

 

 

 

Praia do resort

 

*Cedo???*

 

Tem gente que acha besteira viajar nessa idade com criança, que não lembra, que não aproveita. Discordo completamente. A Isa se divertiu como nunca, fez amiguinhos, viu muita coisa diferente, brincou até na piscina... Se ela vai lembrar? Ela vai ter as fotos pra recordar, mas sei que ela viveu intensamente a viagem, e é isso que importa!!!

 

  

Isa e mamãe brincando na piscina

 

 

Papai, mamãe e Isa!

 

 

Isa fazendo tererê!!! 

 

*A musa do Olodum*

 

Fizemos um city tour em Salvador, visitamos o Pelourinho, estava tendo um ensaio do Olodum, e fomos lá, eu e Marido Antonio, muito malas, pedir pra tirar foto... Foi tão engraçado, porque quando eles viram a Isa, vieram correndo!!! E era um tal de princesinha daqui, lindinha de lá... eu posso com isso???

 

 

Continua..... 



Escrito por Endora* às 18h30
[ ]


*Bye, bye.... baby, bye, bye...*

 

Florzinhas queridas! Tenho zilhões de coisas pra postar e várias fotos pro Fotoblog, mas hoje não vou dar conta... To indo fazer as minhas malas, porque estamos indo amanhã de manhã para Costa do Sauípe... tão chato...risos... Volto no dia 24, mas tentarei postar de lá, falando como está o passeio...

*PS - prometo que no primeiro post pós-viagem, vou colocar um link com a lista de enxoval revisada, porque muita gente gostou da idéia...;)

Beijinhos e até a volta....



Escrito por Endora* às 18h52
[ ]


*Primeira semana de férias*

 

Nossa primeira semana "oficial" de férias foi bem tranquila... Ficamos a maior parte do tempo em casa, descansando, o Marido Antonio arrumando umas coisas (e olha que tem um mooooonte de coisinhas pra arrumar), mas na semana anterior, eu esqueci de comentar, nós fomos no Natal com Vida do Shopping D. Pedro.

 

É uma mini-fazendinha, com cavalos, vacas, patos, coelhos, cabras, ovelhas, porquinhos-da-índia, galinhas e até perus! Uma graça! A Isa adorou, ficou falando "vuuuu" pra tudo...

 

"Vuuuu" é como ela chama o Funcho o meu gato que agora mora na minha mãe... Ela o adora... é um tal de "Vuuu" pra cá, "Vuuu" pra lá.... risos

 

Algumas fotinhos da Fazendinha estão no Fotoblog...

 

*Vídeos*

 

Estou estudando, com o tutorial da Flávia, e a ajuda da Ana Paula, que fez o template do nosso bloguinho, como colocar vídeos da Isa aqui.. acho que só lá pro final do mês que vou conseguir, mas aí vou colocar todos, da fazendinha, das festas do fim de ano, dos primeiros passinhos, da primeira vez que ela engatinhou e todos que eu conseguir!!!;)

 

*Lista de Enxoval*

 

Calma, a Isa não vai ganhar um irmãozinho não!!! Estou refazendo a minha lista de enxoval da Isa pra passar pra Aline, irmã da minha amiga Milena, que está grávida... Tem tanta coisa que não usei, pena que não vai servir pra ela, porque vem o Lucas por aí.... De qualquer forma, hoje ela levou várias coisas "neutras" (leia-se, que não são rosa) e fiz uma bela revisão na lista, cortando tudo que eu achei demais (leia-se, que eu comprei e está guardado até hoje)!

 

Como pode? Quando a gente tá grávida compra tanta porcaria!!! Tanta coisa inútil! Pra que serve vira de manta? Descobri que tenho isso. E babeiro? 3 que nunca usei... E saco de bebê? Tá guardado pras bonecas da Isa... e por aí vai...

 

Credo, Aline, não faça como eu não!!!

 

*Bebê a bordo*

 

Eu sempre via o adesivo nos carros, mas nunca achei um bonitinho... Aí, resolvi mandar fazer:

 

 

Não ficou fofo???

 

*Os comentários*

 

Puxa, acho que vou sempre reclamar que não tenho comentários...risos... um monte de gente que nunca ou quase nunca comenta resolveu me escrever... êêêê!!!!

 

*Efeito Borboleta*

 

 

Quarta feira eu estava zapeando na TV, nada para assistir. Aí vi na HBO: "O Efeito Borboleta". Gostei do título. Fui ler a sinopse e vi que era com o Ashton Kutcher (o ator lindinho de 26 anos, que ficou famoso por ser namorado da Demi Moore) e resolvi assistir, mais pelo título bonitinho e pelo Ashton que pela sinopse em si. Achei meio estranho, porque ele é excelente em comédia (vide That´s 70´show) e o filme era drama, mas enfim...

 

O filme começa com uma citação da teoria do caos, que eu não me lembro muito bem, mas que era mais ou menos assim: Se uma borboleta bate asas aqui no Brasil, pode desencadear um furacão do outro lado do mundo.

 

Surpresa muito agradável: o filme é excelente! Bem no estilo psicótico-sonhador que eu gosto... Estranhou? É eu adoro fime doido, meio sem sentido, que mistura realidade, sonho, e que a gente nunca sabe direito o que está acontecendo...

 

Adorei Vanilla Sky, porque quando era criança vivia divagando se a vida não é um sonho, e qualquer dia a gente acorda e descobre que a realidade é outra... Matrix idem... tá sou meio doida, eu sei.... risos...

 

Efeito Borboleta é um filme que faz pensar... uma decisão que você toma, um caminho que você escolhe, por mais insignificante que pareça pode mudar completamente o rumo da sua vida... Se aquele dia você não tivesse faltado à escola, quando era criança, se não tivesse perdido aquele ônibus quando tinha 15 anos, se não tivesse parado pra tomar café, no caminho do trabalho, semana passada... será que hoje você estaria como está e seria quem você é?

 

Pra quem não viu, fica a dica, O Efeito Borboleta, um filme que vai pra lista dos meus preferidos!!!



Escrito por Endora* às 17h15
[ ]


*Espírito natalino*

O que será que aconteceu? Na semana do Natal eu estava num shopping, com a Isa no colo e uma mulher praticamente me empurrou, e nem pra pedir desculpas.... no supermercado, quase apanhei porque peguei o último pote de Karo... cadê o espírito de Natal? A época de fraternidade, solidariedade?

Eu sempre adorei aquele "Conto de Natal do Mickey", que por sinal passou na noite de Natal na Globo, aquele que o Tio Patinhas é visitado pelos espíritos dos natais passado, presente e futuro.... mas será que ninguém mais lembra disso???

Será que é o mundo, a época em que vivemos, as guerras, a pobreza, as tragédias???

Bom, eu mesma, tenho que confessar, não estive muito empolgada esse ano... O Natal veio e se foi e eu nem percebi... espero que no ano que vem esteja mais no clima...

*Nosso Natal*

De toda forma, o nosso Natal foi muito bom. Passamos na casa dos meus sogros, a Isa ficou acordada até a uma da madrugada, empolgadíssima, até que, literalmente, desmaiou de sono!!!

Ela ganhou um cavalinho lindo dos meus sogros, uma Minnie da Dinda, uma Ariel Baby do Papai Noel, a nuvenzinha dos Ursinhos Carinhosos (nem fui eu quem deu, né? risos), uma Superpoderosa do papai, brinquedo de encaixar do Tio Cris, vários DVDs da minha mãe... bom, posso dizer que ela adorou as embalagens....ahahahhahaha!!!!

*Adeus, Ano velho*

O Ano Novo foi igualmente gostoso. Novamente fomos para o meu sogro, todo mundo de branco, inclusive a Isa, fiz questão de comprar um conjuntinho pra ela!!

No dia seguinte, meu sogro fez um churrasco e meu cunhado colocou uns DVDs de shows, que ficamos à tarde toda assistindo... Aí ele colocou o da Ivete, e depois de umas dozesinhas de tequila, nem preciso dizer que virou carnaval!!! A Isa, que adora dançar, ficou empolgadíssima!!!!

*Férias!!!*

Marido Antonio está de férias. Trinta dias. É a primeira vez em 18 anos que ele tira 30 dias! Estamos planejando várias coisas, como ir no Wet´n Wild, ir pra Ribeirão, levar a foto da Isa pro mural do HC, e outras coisas, que conforme formos fazendo vou contando....

*Antonio???*

Porque Marido Antonio, se o nome dele é Rodrigo? Algumas pessoas me perguntaram, quando coloquei o nosso cartão de Natal... simples: porque o nome dele é Rodrigo ANTONIO;)

*Palentologia ou arqueologia?*

Eu adoro o Orkut porque através dele reencontramos várias pessoas com as quais perdemos o contato com o passar dos anos... Já reencontrei amigos do primário, ginásio, colegial, amigos de infância mesmo, com quem cresci junto, e que mudaram de cidade, como a Maria Amélia, que me encontrou, sem que eu esperasse!

Pois é, outro dia a Suzana, que estudou comigo no Colegial, me encontrou. E melhor, ela encontrou fósseis da era paleoítica, dignos de qualquer arqueólogo ou paleontólogo... O negócio é tão antigo, que fiquei na dúvida qual ciência deveria estudar: http://www.geocities.com/marcofregonezi/fotos/colegio/

*Day off*

Quarta passada tirei folga e fui no cinema à tarde, ver Harry Potter e o Cálice de Fogo, com a Milena. Nossa, há quanto tempo não fazia isso! Fomos fazer umas comprinhas, corremos pro cinema (literalmente, porque nos empolgamos na Zara e quase perdemos a hora da sessão!) e depois fomos comer... De vez em quando é bom ter uma folguinha...

E por falar em Harry Potter, finalmente comecei a ler o sexto livro, o Enigma do Príncipe... o pior é que não consigo parar...

*Links & Cia*

Bom, como o Marido está de férias, vou ter tempo de arrumar os links dos Pumpkin Blogs... Já comecei, mas deu um erro, que pretendo consertar essa semana. Dê uma olhada e se o seu não estiver lá, deixe um comentário pra mim, tá?

*Ainda os comentários!*

Por falar nisso, ainda não em conformo! 119 visitas, até agora! E nenhum comentário! Juro que não consigo entender...

Bom, de qualquer forma, as fotos das festas de fim de ano já estão no Fotoblog... Boa semana!!! 



Escrito por Endora* às 11h13
[ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog