((º·.¸(¨*·.¸*Pumpkin Juice* ¸.·*¨)¸.·º ))


*Mensagem de Ano Novo*

Dizia Leonardo Da Vinci que a vida se torna longa quando é bem preenchida. Longa, assim como um quadro se torna rico. O jeito de pintá-lo é você quem escolhe, pois cada um tem sua técnica, sua tinta, sua inspiração. E eu e a Isa esperamos que 2005 tenha sido longo para você; uma pintura memorável, cheia de boas lembranças.

Quanto ao ano que virá - um quadro branco esperando ser preenchido -, que a inspiração não falte, e que as cores sejam presentes, principalmente a do sucesso e das alegrias. Desejamos que 2006 seja mágico, o melhor ano de nossas vidas, afinal, o melhor ano é sempre aquele que vai começar...;)

Feliz 2006!!! Nos vemos no ano que vem!!!



Escrito por Endora* às 20h16
[ ]


*Mensagem de Natal*

Aqui estou eu, numa lan house, pois meu speed resolveu descansar nesse final de ano, mas eu não podia deixar de postar nossa mensagem de boas festas!!!

"Mais um ano chega ao fim...

Enquanto isso, a humanidade continua pretendendo ser feliz. E talvez não haja nada mais legítimo que isso.


A felicidade não é um estado final ao qual se chega e, depois disso, não há mais nada a fazer. O mesmo vale para o sucesso. Uma coisa é chegar lá , outra diferente, e mais trabalhosa, é preservar o que foi conquistado.


Na religião oriental há três aspectos divinos: o Criador, o Preservador e o Destruidor.


O Criador brinda com vida para que todos os caminhos sejam iniciados.


O Preservador brinda com luz e sabedoria para que, uma vez acertados os caminhos, os humanos buscadores possam continuar neles.


E o Destruidor se encarrega de brindar com força para pulverizar os obstáculos e desintegrar as estruturas que o tempo torna decadentes.


A Felicidade que a humanidade, confusamente, procura não está em nenhum lugar específico, nem relacionada a nenhum ato em especial. A Felicidade é uma conquista que se faz todos os dias, em todos os momentos, em cada pequena e grande atitude.

 

Por isso, é tempo de fazer um balanço de tudo o que aconteceu.

 

É tempo de transformarmos os momentos  bons em  novas energias, entusiasmo e principalmente esperança de todo que os nossos sonhos vão se realizar; os momentos maus em um lembretes para não cometermos novamente os mesmos erros no ano que vem; os momentos difíceis serem peças fundamentais de que tudo na vida passa e que esses momentos no futuro nos ajude a terem momentos felizes.

 

É tempo de agradecermos por todos os momentos felizes que tivemos!"

 

***EDIÇÃO DO POST: As fotos do Natal estão no Fotoblog... Depois escrevo com calma como foi....;)



Escrito por Endora* às 09h31
[ ]


*Criancinha zen*

Eu voltei a fazer yoga faz uns 2 meses e ontem levei a Isa na minha aula. A professora é a mesma de quando eu estava grávida, então, ela adorou!!!

Foi muito engraçado, eu tentando fazer os àsanas e a Isadora trepando em cima de mim... dei idéia pra ter uma baby class, assim como tem em natação, mãe e filho fazerem juntos... quem sabe?

*Pequena Sereia*

Minha Ariel que agora adora uma água foi na quarta na natação. Aliás, foi a festinha de encerramento do ano da academia...

Gente, vocês precisavam ver aquela coisinha mergulhando! É, isso mesmo, mergulhando! A professora pega a Isa e e a mergulha!!! E ela gosta!!!!

As fotos estão no Fotoblog, claro!

*Essa é quente!*

Vocês já experimentaram a Helmann´s Hot? É Maionese com pimenta vermelha! Uma delícia!!! Como diria Paris Hilton: That´s hot!!!

*Amigo secreto*

Finalmente a revelação do amigo secreto das mães e filhos da ME!!!

Eu tirei a Ana Turetta e a Poliane me tirou... Depois que ela deu as dicas, acertei direitinho quem era... mas a certeza só chegou com o cartão fofíssimo!!!

Já no das crianças, a Isa tirou a Clara Patrícia e o Caio da Waleska tirou a Isa! Ele enviou láááá de Portugal um presente liiiiindo demais e um cartão que brilha e toca musiquinha... nem preciso falar que a Isa ficou encantada né???

Olha que fofo, ele mesmo escreveu!!!

Adoro amigo secreto....=)

*Presentes*

Por falar nisso, começou a correria dos presentes de Natal. Hoje fui ao shopping com a minha mãe, plena sexta feira, 14 horas, e lotado!

Minha mãe conseguiu comprar todos os presentes, mas eu nem comecei... Tá, comprei os da Isa, que eu só vou contar o que é depois do dia 25... fora os da minha mãe e da minha sogra, que eu já tinha encomendado, não consegui comprar mais nada...

Só de imaginar que semana que vem vou ter que ir no shopping lotado... acho que vou passar... Marido Antonio vai, ele adora muvuca em véspera de Natal....

*Natal de luz*

Falando em Natal, essa é a época em que as pessoas são mais solidárias... mas tem época pra isso? Algumas vezes fico meio deprimida perto dessa data...

Todo mundo comprando presentes, planejando ceias deliciosas e pessoas que nem tem um pão pra comer. Nem no dia de Natal nem em dia nenhum.

Ontem foi um dia que eu fiquei bem chateada... Perto do escritório tinha uma moça pedindo dinheiro, mas o que me tocou foi a menininha de uns 2 aninhos dormindo no colo, com a boca ainda no peito dela, mamando... Aquilo me cortou o coração. Dei um dinheiro pra ela, sei que muita gente acha errado... mas quem é mãe entende.

Ver uma criancinha assim, sujinha, sem roupa, sem comida... a gente olha pra filha da gente e dá aquele aperto no coração! Eu a amo tanto, e se não pudesse dar uma condição de vida razoável pra ela? Dá vontade de chorar...

Peço nesse Natal, que a vida de todas as mães seja iluminada, que elas possam criar seus filhos de forma decente, dar o mínimo a eles: um lar, comida, e muito amor... Que a pobreza não atinja seus corações e que amem incondicionalmente seus filhos, aqueles serzinhos tão pequenos e tão indefesos que nasceram nesse mundo de ódio, guerra e tristeza....

Que todas as mães, apesar e independente dos problemas que tenham, consigam semear luz, alegria, carinho, amor, compaixão nos coraçõezinhos de seus filhos e que essas sementinhas germinem e iluminem as suas vidas e as de todos ao seu redor....

Que esse Natal seja de muita luz a todas as MÃES, filhas da Mãe Divina... Abençoadas sejam!



Escrito por Endora* às 20h47
[ ]


*Mudança de Planos*

Lembram no post anterior, que eu escrevi que tinha melado a viagem pra Caraguá? Então, melou mesmo.... Mai aí, no almoço de quarta, eu e o Marido Antonio tivemos uma conversinha:

- Amanhã é feriado.... e a gente não vai viajar...

- Pois é.... que saco...

- Vamos pra Arraial do Cabo?

- Sabe que eu estava pensando nisso?

- Sério???

- Sério!

- Então vamos?

-Vamos!

E nós fomos. Bem assim. Ligamos o "foda-se" e fomos... risos... Arrumamos as malas as pressas, ligamos pra reservar a pousada e fomos. Sem consultar a previsão do tempo nem nada...

*A partida*

Essa é a pior parte. Acordar as 4 horas da manhã. Levantei, tomei banho, peguei a Isa, tudo no automático, claro, coloquei na cadeirinha e fomos, porque Marido Antonio já tinha arrumado as malas no carro de véspera.

Dormi até um pouco depois da divisa de São Paulo com o Rio (a Isa dormiu praticamente a viagem toda, até um guarda mala parar a gente e ela acordar chorando... aí o guarda ficou sem graça e liberou logo a gente, mas aí ela já estava irritada...). Daí, o Marido estava com sono e eu fui dirigindo. Desci a Serra das Araras, passei pela Baixada, e quando vi, quase morri! Estava dirigindo DENTRO do Rio de Janeiro!!! Sim, eu, que morro de medo de dirigir em São Paulo estava andando no Rio de Janeiro, passando pela Avenida Brasil e atravessando a ponte Rio-Niterói!!!

Paramos num restaurante e daí em diante o Marido foi dirigindo de novo... Chegamos lá nublado, mas como já tínhamos planejado que se o tempo estivesse ruim, iríamos pra Cabo Frio e Búzios, passear, tudo bem... Chegamos na Pousada dos Atobás lá pelas 13 horas...

Tiramos o dia pra descansar e à tardezinha fomos num quiosque na beira da Prainha, comemos uma porçãozinha de peixe, tomamos uma cerveja e ficamos lá, admirando o mar...

*O dia seguinte*

Contrariando nossa vontade, a sexta feira amanheceu com um céu azul límpido....risos... Tivemos que mudar nossos planos e fomos pra Prainha mesmo. Ficamos no mesmo quiosque, onde fomos super bem atendidos pela Jô e pelo Felipe, super atenciosos e carinhosos com a Isa....

Essa vez, a Isa gostou mais da praia... brincou na beira da água, dava gritinhos, não parava quieta. Sem falar que em meia hora, fez amizade com a praia toda... essa menina vai ser uma celebridade!

No fim da tarde, voltamos pra pousada, ficamos um pouco na piscina e tentamos descansar um pouco. Tentamos, porque a Isa estava num fogo só!

Fomos pra Cabo Frio à noite, jantamos, demos uma volta no Gamboa Shopping e fomos dormir. Desmaiamos os 3!!!

*Paraíso dos Biquinis*

Cabo Frio tem uma rua que dos 2 lados só tem lojas de biquini. Ela foi fechada e se transformou no Gamboa Shopping.

É um verdadeiro paraíso. Todos os modelos, cores, tudo, tem lá. Sem contar que você monta o seu biquini, do tamanho e modelo que quiser... Os preços? Melhores do que os daqui!

Claaaro que comprei um lindo, de fuxico na parte de cima, pra levar pra Costa do Sauípe. Eu já falei que vou pra lá em janeiro? Bom, se eu falei, eu repito, se não, eu falo agora: vamos pra Costa do Sauípe em janeiro!

*Sabadão!*

O dia amanheceu ainda mais ensolarado! Decidimos ficar na mesma praia, porque é mais calma, e mais perto. A Praia do Forno, as Prainhas e a Praia do Farol também são maravilhosas, mas tem difícil acesso. Ou trilha ou barco e com a Isa.... melhor não!

Mais uma vez passamos o dia na Prainha, eu brigando com a Isa pra ela ficar de chapéu e toda hora passando Episol nela, e ela odiando. Que luta fazer essa menina ficar na sombra!!!

À noite, fomos jantar em Cabo Frio e ficamos vendo uma roda de capoeira na orla da Praia do Forte. A Isa adorou! Eclética ela. Gosta de dança do ventre, flamenco e agora capoeira!

*Está chegando a hora de ir...*

Eu só tenho um problema em ir pra Arraial do Cabo. Não quero vir embora. Começo a ter chilique e insistir pra ficarmos mais um diazinho.... mas não teve jeito.

O domingo amanheceu chuvoso e então decidimos ir pra Búzios fazer umas comprinhas antes de irmos embora. Tomamos a maior chuva, mas valeu a pena! Almoçamos um badejo com molho de alcaparras maravilhoso e pegamos a estrada.... Tchaaaaau, Região dos Lagos!!!!

*Take my breath away*

Essa foi a terceira vez que eu fui pra Arraial do Cabo. Descobrimos aquele paraíso por acaso. Eu casei em 1996 e passei a lua de mel em Porto Seguro. Não me perguntem porque, mas o Marido Antonio me convenceu a irmos de carro... tá, tudo tem o seu lado bom... nós erramos o caminho e paramos em uma cidade com dunas de areias brancas e mar azul turquesa... prometemos voltar pra ficar lá... e voltamos... E sempre, sempre, um pouco antes de chegar a cidade de Arraial do Cabo, do lado esquedo, do alto se vê a primeira praia, a Prainha, que nós ficamos.

E todas as vezes, quando vejo aquele mar lá embaixo, límpido, azul, eu fico sem fôlego:

Quer mais?

Atobá saboreando um gostoso peixinho pescado na hora...;)

E por fim:

Não, não é piscina não. É a água do mar da Prainha... Quer ver mais? Então vai lá no  Fotoblog, que também está de template novo.... Boa semana!!!



Escrito por Endora* às 13h15
[ ]


*Novo Formato*

Como estou sem tempo de postar, vou colocar vários assuntos no mesmo post, assim fica bem mais fácil... Então vamos lá!

*Isa Furacão*

Eu devia ter batizado a Isa de Katrina. Sim, porque 5 minutos bastam pra sala ficar irreconhecível. Não sobra CD sobre CD, DVD fechado ou revista inteira.

E quando a gente sai então? Impossível fazer uma refeição tranquila, sem que ela engate uma primeira e saia correndo. Porque agora ela aprendeu mesmo a andar e ninguém segura...

Agora ela aprendeu também a dançar. Ama a música da abertura da novela das 6 da Globo. Outro dia eu cheguei na minha mãe, e ela estava dormindo. Pois começou a música, a bichinha acordou, meio zonza, ficou de pé e começou a balançar de um lado pro outro....

E os chiliques? Agora é um tal de se jogar, chorar e fazer manha quando é contrariada, que ninguém merece... ou aguenta!

Se os americanos acharam o Katrina destruidor, é porque não conhecem o Isadora...

*Aqui se faz, aqui se paga*

Por falar nisso, eu sempre achei horrível criancinha que se joga no chão do shopping. Por isso, mesmo antes de engravidar, já sabia que o meu filho o faria..

A Isa AINDA não se jogou no shopping, mas tenho quase certeza que foi por falta de oportunidade...

Mudando de pato pra ganso, eu sempre fui um grude com meu pai... Era um tal de papaizinho daqui, fofinho de lá...

Nas férias escolares eu simplesmente deixava minha mãe sozinha em casa e ia viajar a trabalho com meu pai. E adorava. Mesmo que isso significasse ficar horas numa antesala de uma sala de reuniões, olhando pro teto... só pra chegar à noite, irmos pro hotel, pedirmos lanches gigantescos, refrigerante e chocolate e ficarmos vendo TV até tarde...

Mesmo depois de adulta, meu pai sempre foi muito amigo e companheiro, passava horas conversando com ele, contava meus problemas, ele os dele... éramos muito, muito próximos mesmo.

A última lembrança que eu tenho do meu pai vivo, foi um pouco antes de ele sair, eu apertei as bochechas dele e falei "Fofiiiiiiiinho!!!!", e ele riu, como se dissesse: "Você não tem jeito mesmo"...

A minha relação com a minha mãe se estreitou somente quando ele se foi, antes, coitada, nem tinha chance... e estou pagando por isso...

A Isadora é simplesmente apaixonada pelo pai. É um tal de "Didi, Didi!!!", e pára de comer, de mamar, de brincar, o que ela estiver fazendo, pra ele pegá-la no colo... Quando ela percebe que ele chegou, ela dispara pra porta gritando: "ÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!"

Aí eu falo: "É assim. A gente carrega a criancinha 9 meses na barriga, pra que? Pra ela gostar mais do pai. Tudo bem, Isadora, você só vai me dar valor quando eu morrer!"

Opa! Já to até falando igual minha mãe!!!

*Green Card*

Me inscrevi (e logo o Marido Antonio e a Isa também) pro sorteio do Green Card americano pra 2007. Vai que eu sou sorteada?

*Celular*

E por falar em frescura, troquei o meu celular. A justificativa oficial é que muita gente tinha o meu número, mas a verdade é que eu queria porque queria um celular que eu pudesse tirar foto e filmar a Isa.

Agora tenho um celular megaperua, com pingente de estrelinha, foto da Isa e ainda por cima que toca "It´s my life", do Bon Jovi, em MP3 (também tem outros toques, como "La Tortura", da Shakira, "Baby Boy", da Beyonce, "El Mady", do Amr Diab, o tema de Friends e outros que baixei mas ainda não coloquei) quando alguém me liga....

O cúmulo da peruíce:

*Fim de semana*

Fazia muito tempo que eu não tinha um fim de semana assim. Ontem à noite comemos um megalanche e assistimos "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", na HBO. Todo mundo (eu, Marido Antonio, Isa e Zamin) muquifado na minha cama... que delícia!!!

E hoje, depois de almoçarmos fora, ficamos em casa, dei um cochilão com a Isa, enquanto o Marido Antonio arrumava umas coisas... Tava com uma saudade de um fim de semana em casa assim... de vez em quando é bom!!!

Ah, aproveitei e coloquei os enfeites de Natal. Só os enfeites. Árvore, nem pensar!

*Pottermania*

Por falar em Harry Potter, já comprei o 6º livro, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", mas nem comecei a ler... isso porque não lembrava mais nada, e comecei a reler toda a saga de novo. Estou no 4º livro, "O Cálice de Fogo". Quando acabar, vou reler o 5º, pra só depois pegar o último, senão não adianta.

E aproveitando, vou tirar uma tarde nessa semana (ou na próxima, porque essa é curta) e ir ao cinema com a Milena (que por sinal leu meu livro novo antes de mim), pra assistirmos o "Cálice de Fogo"... Essa pottermania é dose, ainda bem que tenho com quem dividir.... risos

*Amigo Secreto*

Eu e a Isa estamos participando do Amigo Secreto do Mães Empoderadas... Amanhã vou colocar o presente e o cartão no correio... Quando elas receberem, eu conto quem tiramos... e quando receber os nossos, conto quem nos tirou....

*Praia, não!*

Quinta feira é feriado aqui em Campinas e nós íamos descer de novo pra praia! Não deu certo... Mas, se tudo correr como esperamos e a Deusa permitir, ano que vem as descidas pra Caraguá vão ser muito mais frequentes....

*Visitas e comentários*

Eu nunca tinha reparado nisso, mas a De e a Li me chamaram a atenção pra um negócio.... Por exemplo, hoje. Meu blog teve 23 visitas, tinha 3 pessoas on line, enquanto eu escrevia esse post e nenhum comentário! A Li resolveu fazer faxina mensalmente. Ela muda a senha e só manda pra quem comenta, assim ela diminui os acessos. A Denise escreveu um post sobre isso, e eu... bom, eu não formei uma opinião a respeito... ainda.

O template novo deve estar estourando por aí nas próximas semanas....

Bom, acho que já tá tudo atualizado... inclusive o Fotoblog...

Boa semana!!!!



Escrito por Endora* às 20h47
[ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog