((º·.¸(¨*·.¸*Pumpkin Juice* ¸.·*¨)¸.·º ))


*Inveja é uma m....*

Vocês já viram esse adesivo? Eu já, em vários carros... é brega, mas é verdade.... Eu tô com uma história entalada. Mulher fofoqueira e invejosa é feio, mas homem é horrível!

Tem um cara, do nosso círculo de amigos, que eu já sabia que era invejoso, mas não imaginava que chegava à beira do ridículo.

Pois então, ele foi na casa de uma amiga minha (grande amiga, há mais de 10 anos) e sem saber que somos amicíssima, começou a destilar o veneno...

O grande problema da vida dele é o Marido Antonio ter comprado um Vectra no ano passado. De cada 10 palavras que ele falava, 5 eram o nome do Marido e 5 Vectra. "Como é que pode??? Ele tinha um Corsa e agora tem um Vectra!" Vai ver, ele tá no esquema do Mensalão, né????

Pois é. Ninguém quer saber que eu paguei 5 anos de faculdade R$ 400,00 por mês, gastei até comprando livros e fazendo cursos... Interessa e ele menos ainda o fato de que o Marido Antonio está na mesma multinacional há 17 anos (isso mesmo, desde 1988!), que gastava R$ 900,00 por mês na faculdade e que por todo seu esforço, já estava mais do que na hora de ser promovido lá dentro... E também, o que a gente compra ou deixa de comprar não interessa pra ninguém! Vai trabalhar, estudar, e comprar um melhor!!!

Mas as asneiras não pararam por aí... Porque a gente não convida ele pras "festas" que a gente dá, nunca convidamos ele pra ir em casa, e por aí vai...

Agora me digam uma coisa: pra que eu vou convidar alguém pra ir na minha casa pra ficar xeretando, reparando e botando olho gordo de seca-pimenteira? Pra que ia convidar alguém pro batizado da Isa, que sequer se deu ao trabalho de ir me visitar ou mesmo dar um telefonema quando a Isadora nasceu? Pra que eu vou convidar alguém pra alguma coisa, que NUNCA me convidou pra nada? Pra que eu vou convidar alguém pro meu aniversário ou do Marido Antonio, se essa pessoa nem sabe quais são essas datas?

Sabem, eu to numa altura da minha vida que eu não faço mais nada por obrigação. Nas minhas "festas" só são convidados meus amigos de verdade (essa minha amiga de 10 anos foi em todas!!), por quem eu tenho carinho e consideração e eu sei que sentem o mesmo por mim. Não é porque estou recebendo algumas pessoas que preciso chamar todo mundo que eu conheço. Não chamo mesmo.

E eu sei que esse moleque (porque pra mim isso é coisa de moleque) ficou lá, falando asneira atrás de asneira, que não foram poucas, mas algumas nem vale a pena comentar...

Só sei que não convidei, não convido e depois dessa, não vou convidar nunca!!!!

Vai ver foi por isso que eu bati o carro... Ah, eu não contei né? Depois eu conto... Pois é, sábado vai ser dia de feiticinho básico contra inveja e olho gordo...

Ah! A votação do Blog vai até o dia 08 de outubro, não esqueçam, tá? Pra votar, é só entrar em http://cute_babys.zip.net/index.html

Muita arruda e sal grosso pra todo mundo!!!



Escrito por Endora* às 12h45
[ ]


*Enfim, em casa!!!*

Depois de quase duas semanas acampados na casa da minha mãe, finalmente voltamos pra casa!!! Não, ainda não terminou, acreditem se quiser! Mas falta apenas alguns retoques, o pior já foi!

Agora nossa casinha está azul por dentro, com vários grafiatos (o nosso quarto continua verdinho, e o da Isa também....), e eu me empolguei e agora quero trocar o tecido do meu sofá, comprar uma estante em mármore travertino e fazer pátina em alguns móveis.... sem falar nas persianas que faltam colocar e os quadros novos que eu quero comprar...

Reforma é fogo! Uma coisa puxa a outra... mas de vez em quando é bom!

Enfim, agora vou voltar a postar normalmente, tenho várias coisas pra escrever, ao longo da semana vou postando... e não esqueçam de continuar votando na gente tá???? A votação vai até o dia 08 de outubro!!! O link tá aqui: http://cute_babys.zip.net/index.html

Boa semana pra todo mundo!!!



Escrito por Endora* às 19h19
[ ]


*A Fada do Dente*

Ainda sem computador em casa, mas eu tinha que dar um jeito de vir postar essa notícia!

A Isa está muuuuito chata, babando, coçando a boca, só pode ser dente certo? Mas como saber com certeza, se ela não deixa ver?

Pegando meia dúzia de pessoas pra segurar a criancinha que berra e esperneia! Aliás, essa cena me lembrou um episódio de Friends, que a Rachel tinha que passar colírio, então todo mundo pula em cima dela, segura firme e a Monica vem e pinga a gotinha de colírio no olho dela.... Foi mais ou menos isso. Minha mãe e o Marido Antonio segurando a Isadora pra eu abrir a boca dela e ver se tem dente....

Bom, mas o caso é que, escarcéu à parte, a Fada do Dente passou mesmo pelo quarto da Isa e deixou dois dentinhos na boquinha dela! Um em baixo, que já dá pra ver bem e um em cima, ainda só a pontinha....=)

Outra coisa, por favor, continuem votando na gente, uma vezinha por dia só, já ajuda bastante!!! No post do Pequeno Príncipe tem certinho como votar, tá?

http://cute_babys.zip.net/index.html

**EDIÇÃO DO POST: Algumas pessoas me perguntaram se os votos seguidos são computados. Bom, eu fui atrás e descobri que pode votar mais ou menos de 10 em 10 minutos, pra somar um voto novo, do mesmo computador, ok?

Beijinhos carinhosos a todos que estão na torcida por nós!!!



Escrito por Endora* às 12h52
[ ]


*Sumiço*

Pra quem andou mandando email perguntando cadê a gente, aqui estamos!!!

É que essa semana a nossa casa está sendo pintada por dentro, então estamos sem telefone, sem computador, na verdade, estamos sem casa!!!

Então, provavelmente, só voltaremos ao normal no fim de semana...

Ah, esqueci de avisar, o Fotoblog  está atualizado....

E não esqueçam de continuar votando na gente, hem? Pode votar quantas vezes quiser!!!

http://cute_babys.zip.net/index.html



Escrito por Endora* às 13h12
[ ]


*O Pequeno Príncipe*

Com atraso de vários anos, é verdade, mas finalmente li "O Pequeno Príncipe".Pois é! Nunca tinha lido, acreditam?

Claro que já tinha ouvido as famosas frases de Saint Exupéry:

"Tu és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo (...). Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..." (da raposa para o Pequeno Príncipe).

No entanto não conhecia a história. Sabia que um principezinho que morava num mundo minúsculo e que tinha uma rosa chiliquenta tinha vindo pra Terra, e só.

Eu costumo falar que os livros são interessantes... sim, porque eles nos vêm as mãos em momentos oportunos. Eu nunca imaginara como era a história do Pequeno Príncipe. Além de amor, ele trata de outro assunto mais complicado, sobretudo para as crianças, a morte! Sim, porque o Pequeno Príncipe morre!!!! Vocês sabiam disso? Eu não!!! Fiquei arrasada, mas me compadeci pela docilidade com que esse assunto é tratado...

Como seu mundo, a história é pequena, mas profunda... Estou tocada com ela. Agora entendo porque era o livro preferido das Misses de antigamente... Acabei de ler e já quero reler novamente....

Por fim, deixo um trecho do livro, que não é tão famoso, mas que me emocionou muito:

"É como com a flor. Se tua mas uma flor que se acha numa estrela, é bom, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas. (...)

À noite, tu olharás as estrelas. Aquela onde moro é muito pequena, para que eu possa te mostrar. É melhor assim. Minha estrela será para ti qualquer uma das estrelas. Assim, gostarás de olhar todas elas.... Serão todas, tuas amigas. E também, eu te darei um presente... (...)

Quando olhares o céu à noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Desta forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir!" (do Pequeno Príncipe para o piloto, depois de ser picado pela cobra).

Se você já leu, releia. Senão leia. Vale a pena!

Boa semana a todos!!!

**NÃO ESQUEÇA DE VOTAR NA GENTE PRA TOP 10!!! É só passar no endereço abaixo e clicar no nº 48 Pumpkin Juice, no menu do lado esquerdo, e depois em votar, mais embaixo (1 milhão de vezes se possível...risos)! Pode votar quantas vezes quiser!!!

http://cute_babys.zip.net/index.html



Escrito por Endora* às 20h36
[ ]


*Surto?*

"Pesquisadores canadenses estimam que 50% dos recém nascidos e 85% dos prematuros têm refluxo gastroesofágico. A maioria melhora até 1 ano de vida"

Li a nota cima na Revista Crescer do mês passado, e fiquei pensando... Será que há um surto de novas doenças, como refluxo e virose?

Sim, porque há 10, 15 anos não se ouvia falar nessas "patologias" como se ouve hoje... Você, na sua infância, se lembra de alguma vez ter ouvido falar dessas doenças???

Hoje, deu febre, dorzinha no corpo, o que o pediatra fala que é? Virose. Se o nariz está escorrendo e tosse? Virose também. E se é dor de barriga e vômito? Pasmém, é virose!

Mas se nos aprofundarmos na causa dos bebês vomitarem, aí enveredamos pelos obscuros caminhos do refluxo. As mães ouvem com medo o pediatra pedir um exame pra ver se o bebê tem refluxo, pois ele "vomita demais". E se o tal do refluxo é diagnosticado, o coitadinho vai passar meses, talvez anos tomando toneladas de remédios!

A Isa mesmo fez um exame. Fiquei apavorada com a possibilidade de ela ter. Os médicos (o que fez o ultrasson e a pediatra dela) não deram um diagnóstico inquestionável, afinal o refluxo depende de uma série de fatores...

A nossa geração não tinha refluxo? Refluxo é uma doença nova? E virose?

Fui olhar no dicionário:

"Virose: qualquer doença causada por vírus".

"Refluxo: nos bebês, fenômeno normal, caracterizado pela regurgitação do conteúdo do estômago no esôfago, provocado pela imaturidade do tubo digestivo".

Ou seja, TODOS OS BEBÊS TÊM REFLUXO, nós tivemos, nossos pais e avós também. Só que não havia essa neura de diagnosticar o refluxo como patologia, como há hoje. Por isso, discordo da nota da Crescer. Não consigo acreditar que metade dos bebês tenham refluxo patológico, é impossível!

Já com relação à virose, parece que é uma espécie de "estepe". Pode ser resfriado, gripe, dor de ouvido, ou comeu alguma coisa que não caiu bem... não dá pra dizer ao certo, então claro, só pode ser virose (ou mesmo quando dá, a Isa, por exemplo, teve um resfriado uma vez, que passou pra todo mundo em casa, e a pediatra insistiu em falar que era virose).

É isso. Virose e refluxo são as doenças do momento, mesmo quando não existem. Vamos ver qual vai ser a doença da moda nos próximos anos...

AH, ANTES QUE EU ME ESQUEÇA:

UÊBA!!! VAMOS VER SE PASSAMOS PRO TOP 10!!! CONTINUEM TORCENDO PELA GENTE!!!

***EDIÇÃO DO POST: AGORA PODE VOTAR NA GENTE PRA TOP 10!!! Quem quiser fazer uma boca de urna básica, é só passar no endereço abaixo e votar na gente, pode votar quantas vezes quiser!!!

Nós somos o nº 48, é só clicar em cima do nome Pumpkin Juice!

http://cute_babys.zip.net/index.html



Escrito por Endora* às 11h18
[ ]


*A Deusa Tecnologia*

Aqui estou eu, de novo! Ai, como é ruim "ficar de repouso", não tenho paciência pra isso não... Mesmo doendo, já ensaio pegar a Isadora, dá um dó, ela fica me puxando pra eu segurá-la no colo... e apesar de alguns chutes nada agradáveis, até trocá-la eu já troquei!

Ainda dói um pouco, principalmente porque foram incisões em diferentes lugares, então é meio complicado achar uma posição confortável... No sábado já comecei a fazer drenagem linfática é notei uma melhora no inchaço e nas dores =)

Uma vez eu li, não me lembro onde, que hoje em dia as pessoas procuram muito a "Deusa Tecnologia", ou seja, simplificam a cirurgia a ponto de substituir um parto normal por uma cesárea. Me lembro ainda, que era dito algo como "ao invés de procurar adotar uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos, é mais fácil optar por uma lipo".

Concordo em parte. Todo mundo sabe da minha frustração por não ter podido ter um parto normal, por causa da pressão alta, mas na época optei pelo que me parecia mais seguro pra Isa. Não acho certo banalizar a cesárea, até porque é considerada uma cirurgia de médio porte, e apesar da tecnologia e dos avanços médicos, acho que ainda há vários riscos.

Claro que não estou aqui pra julgar quem opta por uma cesárea eletiva, de jeito nenhum! Eu mesma, antes de engravidar não queria nem ouvir falar em parto normal! Depois é que fui lendo, pesquisando, tirando informações, me conectando com o meu Divino Feminino, meu instinto maternal ancestral, mas não deu.

Só acho que as mulheres devem conhecer todos os prós e contras, os riscos, se empoderarem, e fazerem uma escolha consciente, e não serem levadas pelas conveniências do médico, que não quer ser chamado no meio da noite, ou não quer perder o feriado, e acaba inventando uma desculpa para fazer a cesárea (o que não foi o meu caso, porque se fosse, eu estaria muito p... da vida!!!)

Já com relação à lipo, discordo completamente. É muito fácil falar: coma corretamente, vá pra academia, e coisas do gênero. Muito fácil. Só que as pessoas esquecem alguns detalhes...

Primeiro, mesmo que você volte ao seu peso anterior (o meu caso), certas coisas não voltam ao lugar, nem com academia, nem com dieta e nem com reza brava! Segundo: como fazer pra ir pra academia, todos os dias da semana, duas horas por dia, se eu sequer consigo ir pra dança toda semana (e olha que é só uma vez por semana)?

De manhã fico com a Isadora, de tarde trabalho e à noite não quero ficar fora de casa, malhando, NÃO QUERO MESMO!!! Aliás, não tenho mais esse pique de malhar, ficar puxando peso, essas coisas. Quero me mexer, mas por prazer.

Por isso continuo com a dança (em pause, no momento), e pretendo voltar a fazer yoga e talvez pilates, se eu gostar.

Claro que vou me cuidar, mas não vou ficar maníaca não. Aliás, como meu obstetra, meu cirurgião plástico e minha acupunturista disseram, a chance de eu voltar a engordar é mínima, já que a gordura surgiu por causa da gravidez e de seus 23 kg extras...

Apesar de ainda estar em pós operatório, com equimoses, dores e inchaço, não me arrependo de ter feito a lipo não. Acho que se algo nos incomoda e temos como fazer alguma coisa pra melhorar, temos mais é que fazer mesmo!!! Que atire a primeira pedra quem NUNCA olhou torto pra uma gordurinha e sequer pensou em tirar à faca!!!

É isso. Que invoquemos a "Deusa Tecnologia" quando necessário for. Abaixo o xiitismo, seja em qual assunto for...

Ah, tem novidade no template! Ali no perfil, no "Bebê de Escorpião", tem um link pros horóscopos ocidental, chinês e da árvore da Isa... dêem uma olhadinha;)



Escrito por Endora* às 18h27
[ ]


*Voltei!*

Ainda não estou "linda, loira e japonesa" (pra quem não sabe, fiz uma lipo na barriga, flancos e costas), mas já estou de volta... Minha cirurgia foi ontem às 8,30hs. Dormi não vi nada. Quando acordei já estava no quarto, de cinta. Tomei uma canja e voltei a dormir. Mais tarde, me trouxeram um chá que eu também tomei, afinal estava de jejum desde anteontem à noite, mas antes não tivesse comido!

Começou a me dar ânsia e eu vomitei tudo, por causa da anestesia. Conclusão: o médico me segurou no hospital. Tive que dormir lá. O Marido Antonio foi buscar minha mãe pra passar à noite comigo (ele tinha que ficar com a Isa, afinal, ela ia estranhar muito não ter nem eu nem o pai por perto), e quando ele voltou, trouxe minha Fadinha junto...

O mais triste foi a hora em que eles foram embora, chorei, nunca tinha passado uma noite londe da minha pequenininha... Dormi (se é que isso foi possível, com aquele soro na mão e eu morrendo de medo de arrancar sem querer) abraçada com uma boneca dela.

Estou bem. Roxa, inchada e dolorida, mas é normal. Não é nenhum fim do mundo não, dá pra aguentar bem a dor. Tive alta hoje de manhã, fiquei na casa da minha mãe, dormi um pouco, já estou me alimentando normalmente.

Só não posso pegar a Isa ainda, mas pelo que o médico falou é só nesses primeiros dias. Semana que vem já estarei pronta pra outra! Como eu estou, de um modo geral? Uma berinjela!!!! Ahahahahahhaha!!!



Escrito por Endora* às 18h45
[ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog