((º·.¸(¨*·.¸*Pumpkin Juice* ¸.·*¨)¸.·º ))


*NOVIDADES* 

Oi, pessoas! Como foram de Páscoa? Muitos ovinhos de chocolate? Bom, eu não ganhei não, porque a mamãe falou que doce só na Páscoa de 2007, e olhe lá...risos. Eu ganhei uma pulseirinha, e dois coelhos, as fotos, junto com outras estão lá no Fotoblog.

Ontem fomos almoçar na casa do meu Vovô Antonio e da Vovó Maria (ela ficou brava com a mamãe porque ela a chamava de vódrasta...risos), estava muito gostoso! Eu fiquei olhaaando pra piscina e o meu papaizinho me levou pra molhar os pezinhos, mas eu gritei!!! Aquela banheira é muito grande e a água não é quentinha como onde eu tomo banho não!!!!

Parece que está tudo entrando nos eixos, papai se dando bem com a família dele de novo e a mamãe está feliz por isso... O único medo do meu papai é depois que eu me apegar à minha nova família, ela se afastar e eu sofrer... mas acho que isso não vai acontecer não! Eu cheguei pra trazer muita felicidade e união!

Problemas todo mundo tem, né? Como a mammy diz, "família perfeita é aquela que a gente não conhece"...risos, mas acho que a fase ruim já passou, afinal, EU CHEGUEI!!!!

Mudando de assunto, hoje eu fui na odontopediatra. A Tia Vera é uma amiga muito querida da mamãe e conversou com ela, explicou como limpar minha boquinha, o uso correto de bicos, e todas essas coisas... Vocês sabiam que não se deve trocar a chupeta por uma maior, quando o bebê cresce? Pois é! Ela explicou que chupeta não é que nem fralda não, ao contrário, quanto menor, melhor!

Ela olhou minha boquinha (e eu dei um escarcéu básico) e falou que os meus dentinhos estão "se arrumando" pra nascer, por isso que eu babo tanto e coça minha gegivinha... mas ainda vai demorar um pouquinho pra eles aparecerem...

A mamãe arrumou meus brinquedinhos na malinha que a Tia Nídia me deu quando ela veio me conhecer... é bom, porque agora fica tudo lá, meus Blocos de Descoberta e minhas Bolinhas de Descoberta, meus sapinhos, meus coelhos, e todas as minhas tranqueirinhas... olha que legal:

 

 

Ah, amanhã é o meu mêsversário!!! Vou fazer 5 meses já! Parece que foi ontem que eu saí da barriga da mamãe.... Parabéns pra mim!!!=)

Depois a mamãe vem escrever mais....

Boa semana!



Escrito por Isadora* às 20h54
[ ] [ ]


*FELIZ PÁSCOA!*

Como estão indo de feriado? Aqui está tudo muito bem...

Ontem fomos jantar na casa do meu vô e da minha vó(drasta), e parece que a família está começando a se unir... Estava também meu tio e a namorada dele... a mamãe tirou fotos, mas a máquina morreu!=(

Mas tudo bem, no domingo a gente tira mais... vamos almoçar lá, na Páscoa! Agora pouco eles vieram aqui pra trazer pão e ficaram um tempão, vendo fotos, conversando... O papai está muito feliz de ter uma família novamente!

A mamãe mandou fazer os convites do meu batizado, mas é surpresa! Mais pra frente ela coloca no Fotoblog! As lembrancinhas também estão prontas, agora falta a mamãe encomendar as flores...

Estamos meio tristes, afinal daqui uma semana papai vai pro outro lado do mundo... Puxa é tão longe! A mamãe está tentando não pensar, pra não sofrer por antecedência, mas vamos sentir muita saudade dele!

Novidade bem legal: já estou ficando sentada sozinha!!!! às vezes eu bambeio e tombo de lado, mas fico bastante tempo sentadinha, sem encosto, brincando com os meus brinquedinhos...=)

Bom, uma Feliz Páscoa pra todo mundo! Que o coelhinho traga muito ovinhos de chocolate pra vocês!!!



Escrito por Isadora* às 19h03
[ ] [ ]


*Amar um filho é explicar o inexplicável...*

"É sentir novamente o medo do desconhecido.

É dizer não quando você quer dizer sim.

É ver além do que os olhos podem alcançar.

É sonhar e não querer acordar.

Amar um filho é responder porque o céu é azul e ainda provar..."

Esse texto lindo eu li numa revista, na propaganda da Neopan,e resolvi postar aqui, porque simplesmente diz tudo...

Vocês viram que lindo o novo template do blog, que inclusive é combinando com o template do Fotoblog? Foi a Lelei quem fez! Aliás, coitadinha dela, ter que aguentar essa virginiana detalhista... risos.. Obrigada, Lelei, pelo carinho e paciência...

Estou colocando mais umas fotinhos da Isa no Fotoblog!

Bom final de semana!



Escrito por Endora* às 19h41
[ ] [ ]


*CONFUSÃO...*

Ixi, minha vidinha está meio confusa... Hoje recebi a visita do meu avô paterno, minha vódrasta e do meu tio, meio irmão do papai...

Até aí nada de estranho, certo? Errado! Bom, deixa eu começar do começo.... Quando meu papai foi morar sozinho, há mais de 12 anos atrás, ele nunca mais conversou com eles.

Aí, quando eu nasci, a mamãe ficou num dilema: ela avisava ou não? Decidiu avisar. Depois de mais de um mês do telefonema, eles apareceram na sexta feira à tarde na casa da vovó.

Eu estava sozinha com ela, porque o papai ainda não tinha chegado do serviço e a mamãe tinha ido cortar o cabelo, estranhei um pouco, pois não os conhecia.... Aí eles voltaram em casa ontem... o papai conversou bastante com o vô.

Hoje de manhã a minha vódrasta ligou pra mamãe falando que meu tio queria vir me conhecer, a mamãe disse que tá, aí eles vieram de novo... Meu tio não sabe me pegar direito, mas eu não estranhei ele não... hoje já estava melhor, quase não chorei, fui no colo de todo mundo...

Aí eles convidaram a gente pra ir na casa deles, antes do papai ir pra China. Ai, esqueci de contar! O papai vai pra China dia 1º de abril e volta só dia 18, na semana do meu batizado, que será mesmo dia 24 de abril!

Papai tá meio arisco, "desconfiado" desse repentino interesse... afinal já faz tanto tempo! Bom, mas pelo menos parece que agora eu tenho uma família menos torta do que antes... vamos ver no que isso vai dar...

No Fotoblog tem as fotos, só não tem com o meu tio, porque hoje esquecemos de tirar...

Boa semana!



Escrito por Isadora* às 17h06
[ ] [ ]


*Solidariedade*

Essa é uma palavra tão rara nos nossos dias, né? Não, não estou falando de ajudar os menos afortunados, fazer trabalho voluntário, etc (apesar de achar que todo mundo devia adotar uma causa e colaborar realmente!), mas de simplesmente estender a mão, dar uma palavra amiga a alguém que precisa de ajuda e conforto.

Quando eu estava para fazer a ICSI, vivia pesquisando blogs de mulheres que tinham passado pelo que eu estava passando... Chorava ao ler as histórias de sucesso, me perguntando se daria certo comigo...

Um dia, descobri um blog (que eu não vou citar o nome) de uma moça que tinha feito FIV e estava grávida de gêmeos. Escrevi pra ela, pra conversar um pouco e tentar aliviar minha ansiedade com relação ao assunto, tentar me tranquilizar, saber se o que eu estava sentindo era normal... Precisava somente de uma palavra amiga....

Nunca recebi a resposta. Fiquei tãããão decepcionada! Como uma pessoa que tinha passado por tudo aquilo não podia ser solidária a outra? Não voltei a escrever, nem visitei mais o blog dela.

Quando recebi a notícia do positivo, entrei no Desejo ser Mãe, justamente para dividir com quem está enfrentando toda aquela ansiedade, todo nervosismo, minha experiência, dar apoio, mostrar que é possível sim dar certo, apesar dos médicos darem baixas porcentagens de êxito!

Assim, várias futuras mamães, que estão na luta para terem seus filhotes por IA, FIV ou ICSI, assim como eu fazia, procuram na net pelo nome dos medicamentos e acabam caindo no meu blog.

Algumas me escrevem para tirar suas dúvidas, pedir informações sobre o HC de Ribeirão, outras pra conversar mesmo, pra dividir suas emoções... e eu tenho o maior prazer em responder, sem demagogia! Nunca deixei de dar resposta a uma mensagem sequer!

Só que toda vez que estou respondendo um email, me vem uma antiga mágoa... daquela moça que não me respondeu.... fico me perguntando como ela pôde ser tão insensível e ignorar meu pedido de ajuda?  Será que ela nunca precisou conversar com ninguém a respeito, quando começou o tratamento? O que ela devia pensar? "Agora eu já tô grávida, foda-se quem não está"? Isso é que é literalmente "cuspir no prato em que comeu"...

Mas tudo bem, já passou.... Espero que ela não precise nunca de alguém e venha a receber o que eu recebi dela, indiferença, porque é muito doloroso...

Enfim, quem cair aqui no meu blog e quiser conversar, meu email está aberto!!! É só clicar no envelopinho aí do lado, no meu perfil...

Bom final de semana!!!



Escrito por Endora* às 12h19
[ ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog